segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Relatório Geral e Análise 2012

Infelizmente tivemos um ano de 2012 muito ruim, chegando a um resultado de 300 units negativas (Figura 1). Peço desculpas a todos que confiaram em mim e para alguns poucos haters se sentirem mais confortáveis, o meu prejuízo foi enorme, eu perdi muito mais grana do que eu imaginaria com essas apostas. E faz algum tempo que estou enviando as picks de forma gratuita para quem quiser.
Figura 1 - Resultado Geral 2013 separado  por  Esporte.

Eu passei muito tempo analisando os resultados querendo entender porque tive um ano tão ruim depois de 2 anos tão bons. Tive algumas conclusões, encontrei alguns erros e cheguei a conclusão que reclamar do azar é mimimi puro. Pois esse foi só um dos fatores(e pequeno). Hoje imagino que se não tivesse cometido os erros que cometi teria ficado positivo mesmo runnando bem abaixo do esperado. Provavelmente teríamos alcançado um saldo final abaixo do esperado, mas ainda positivo.
Figura 2 - Resultado Geral 2012 separado por valor  da Bet(unit truncada).

Qual foi o principal erro? Após 2 meses bons, eu tive um inicio de mês muito ruim(abril), que em quatro dias perdemos 120units. E ali eu passei a buscar incessantemente um volume maior/cappers melhores. Foi um trabalho duro feito com muito tempo gasto em busca de recuperar, mas infelizmente não deu resultado. E nisso fiz muitas apostas menores que considerava um pouco +EV e essas apostas só DESTRUÍRAM o meu profit. Reparem na Figura 2 que eu fiquei quase 500units negativas somente em apostas de 0.5u até 4.5u das 300units negativas do ano. Na Figura 3 tem o resultado por esporte das apostas até 4.5u.

Figura 3 - Resultado 2012 de bets de 0,5 a 4,5u(unit truncada) separado por  Esporte.

O que isso significa? Que as apostas maiores ficaram positivas, com um ROI% de 2%, abaixo dos 3% a 5% que eu espero e mantinha(so aí caberia o mimimi), mas ainda com um lucro aceitável. Na Figura 4 eu mostro o resultado por esporte dessas apostas maiores.
Figura 4 - Resultado 2012 de bets de 5u+(unit truncada) separado por  Esporte.

O que eu estou fazendo em 2013? Estou reduzindo as apostas que considero com EV menor e selecionando só as que analizo com EV bem grande. Nos três últimos meses do ano passado (Pós-MLB) eu tive uma media de 21 picks por dia. Nos seis primeiros dias de 2013 eu estou com 12 picks por dia e boa parte de maior valor, como pode ser visto  na Figura 5 no resultado parcial separado por unit de 2013. Detalhe que eu reduzi bastante as bets de units menores, mas nao eliminei. E as poucas que enviei em 2013 também foram mal nesse inicio de ano(amostra insignificante obvio). Tem pessoas que  apostam minhas picks maiores e aparentemente estão bem satisfeitos.
Figura 5 - Resultado Parcial 2013 separado por valor  da Bet(unit truncada).

E nesse ano estamos com algumas fontes a mais bem fortes que foram filtradas desse ano ruim que passou, especialmente de basquete europeu. Como já disse anteriormente, no momento estou enviando as picks de forma gratuita até conseguir um resultado mais consistente novamente mesmo gastando por conta uma boa grana com cappers caros. E enviando em um volume bem menor, facilita para muitos conseguirem seguir.
Ainda espero recuperar tudo que foi perdido. Boa Sorte para nós!

p.s. - Editei corrigindo a Fig5 que tinha um erro de resultado em duas picks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário